Informações Básicas

Nossa Comunidade é diferente e diversificada. Aqui você encontrará crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, juntos ou em programas especialmente preparados para cada um. Só que nos damos bem! Talvez você acha que isso deveria ser óbvio numa igreja, mas, acredite, não é! E é assim porque priorizamos relacionamentos verdadeiros, e esses só existem quando nós nos conhecemos de fato, com todas nossas qualidade e defeitos.

Não somos uma comunidade perfeitinha, cheia de pessoas perfeitinhas, repleta de “crentes” certinhos. E se achássemos diferente nem poderíamos nos considerar cristãos porque automaticamente já não precisaríamos mais de um Salvador! Somos uma igreja cheia de pecadores; mas pecadores imensamente amados e agraciados por um Deus maravilhoso que nos justifica, santifica e nos convida a viver por meio da Fé com a qual Ele nos presenteou!

Queremos crescer e nos aperfeiçoar a partir da Palavra de Deus. Isso não fazemos por meio de legalismos, achismos, modas, ou de uma leitura liberal da Escrituras. Cremos que Deus revela sua vontade por meio das Escrituras que deve ser lida de forma responsável, madura, sóbria e inteligente. E assim fazemos, por profunda gratidão e por vivermos uma Paixão!

Nossa Paixão é comunicar às pessoas acerca de Deus. E estamos convencidos que podemos fazer isso de diversas maneiras. Por exemplo em Pequenos Grupos: Encontros de Bate-Papo, Culto Infantil, Radical Teen (Adolescentes), JEP (Jovens), OASE (Mulheres), Terceira Idade, Grupos de Casais… etc.

Porém, o ponto alto de nossos encontros, onde nos comunicamos como irmãos e irmãs e onde Deus se comunica conosco, são os cultos. São encontros gostosos, animados, interativos, com uma ordem litúrgica agradável, com palestras/ reflexões contextualizadas e relevantes, pensadas a partir daquilo que vivemos em nosso dia a dia.

Mas entendemos que não comunicamos somente por meio de Palavras, mas também por meio de nossas atitudes e ações. Por isso, comunicamos o amor de Deus amando outras pessoas no servir. A Oase Assistencial tem um lindo trabalho com mulheres na Praia de Fora. A CLP é parceira da ONG AEBAS (www.aebas.br) no atendimento diário de 150 crianças carentes na favela Frei Damião. Além disso, a CLP tem um Fundo de Assistência e Diaconia que tem auxiliado pessoas em suas necessidades urgentes.