Membros da Luterana de Palhoça promovem jogos de vôlei

Para alguns membros da comunidade Luterana de Palhoça, as noites de quarta e as manhãs de domingo são sempre compromissadas. Com a ideia de jogar vôlei com amigos da igreja, um grupo foi formado, em meados de 2015, para a prática do esporte e, hoje, se reúne toda semana, no ginásio da Unisul.

Composto inicialmente por membros da Luterana Palhoça, o grupo é aberto a todos que se interessem pela prática do vôlei, independente do grau de técnica na atividade. Alexandre Seemann, um dos criadores do projeto, afirma que, para jogar, basta ter vontade. “Todos são convidados. Para participar é necessário ter vontade e disposição”, diz. Para custear os horários no ginásio, pede-se uma contribuição de R$ 5,00 por atleta.

Hoje, o grupo é formado por cerca de 24 jogadores. Quando há muita gente em uma partida, há revezamento entre os times. Além de promover a interação entre os participantes, os encontros têm sido benéficos em relação à saúde individual do jogador. “Hoje, como pratico esporte, cuido da alimentação e estou com mais disposição”, conta Alexandre.

Os jogos acontecem sempre no ginásio da Unisul às quartas-feiras, das 20h às 22h; e aos domingos, das 9h às 11 e é aberto a quem se interessar.

WhatsApp Image 2017-04-24 at 10.38.03

Por: Sofia Mayer

Comentários

Comentários